Brincar e AprenderProjetos Educacionais

Projeto Brincar e Aprender na Educação Infantil

O projeto Brincar e Aprender na Educação Infantil contextualiza as aprendizagens para que professores e crianças possam vivenciar a diversidade de situações em que, envolvidos com a cultura do brincar, possam interagir, reiterar, criar com toda sua capacidade lúdica os significados necessários para que a aprendizagem se construa de forma significativa.

Acompanha, ainda, o Manual de Orientações Didáticas, composto por 173 páginas, com o objetivo de articular a ação pedagógica, o jogo, o brinquedo educativo e a brincadeira como promotores de aprendizagem e desenvolvimento. Volume único que traz, para cada brinquedo pedagógico, a descrição da intenção pedagógica, dos conteúdos, dos objetivos, das variedades de práticas contextualizadas e das atividades lúdicas.

Após a implantação do projeto nas escolas, é oferecido um curso de formação e acompanhamento didático-pedagógico para todos os professores que fazem uso dos materiais, visando oferecer orientações de práticas educacionais que têm como objetivo colaborar com a ação pedagógica de sala de aula.

O projeto Brincar e Aprender na Educação Infantil é composto por uma ampla diversidade de brinquedos e jogos educativos, armazenados em um móvel com design moderno e prático, de fácil deslocamento, para os mais variados ambientes.