Brincar e AprenderProjetos Educacionais

Brincar e Aprender

O projeto Brincar e Aprender nos Anos Iniciais busca trazer à tona, de forma relevante, as ideias fundamentais dos diferentes papéis que o lúdico exerce no fazer pedagógico da educação, garantindo um conjunto de práticas planejadas com o propósito de contribuir para que os alunos se apropriem dos conteúdos de maneira crítica, construtiva e, ao mesmo tempo, lúdica, contribuindo para uma melhor assimilação dos saberes oferecidos pela escola.

Acompanha, ainda, o Manual de Orientações Didáticas, contendo 190 páginas, com o objetivo de articular a ação pedagógica, o jogo, o brinquedo e a brincadeira como promotores de aprendizagem e desenvolvimento. Volume único que traz, para cada brinquedo pedagógico, a descrição da intenção pedagógica, dos conteúdos, dos objetivos, das variedades de práticas contextualizadas e das atividades lúdicas.

Após a implantação do projeto nas escolas, é oferecido um curso de formação e acompanhamento didático-pedagógico para todos os professores que fazem uso dos materiais, visando oferecer orientações de práticas educacionais que têm como objetivo colaborar com a ação pedagógica de sala de aula.

É composto por uma ampla diversidade de brinquedos e jogos educativos, armazenados em um móvel com design moderno e prático, de fácil deslocamento, para os mais variados ambientes.